Na década de 70, José António Antunes, inicia a atividade de comércio de viaturas ligeiras e pesadas de mercadorias. Ao virar a década, esta atividade expande para a importação de viaturas, preparação, venda de transportes e comércio de automóveis ligeiros de passageiros. Em paralelo a esta expansão de negócios surge também a aposta em camiões frigoríficos, galeras, cisternas para transportes líquidos, tratores de tração, autotanques, ambulâncias.
Com um volume de negócios crescente, em 1991 surge a necessidade de constituir a empresa Camionantunes, Comércios de Viaturas, LDA. Empresa que se mantém como base até aos dias de hoje.
A preocupação com os clientes e o seu acompanhamento levou a Camionantunes, a diversificar, melhorar os produtos e os serviços oferecidos, bem como a criação da assistência técnica especializada com foco na satisfação dos seus clientes.
Foi também na década de 90, que a Camionantunes, sentiu a necessidade de se reinventar para fazer face aos novos desígnios do mercado, surgindo várias parcerias com Corpos de Bombeiros. Nasce assim dentro da empresa, a ligação que se mantém cada vez mais forte aos Bombeiros, começando por fornecer viaturas ligeiras de transporte de doentes e assistência, o conhecimento adquirido por anos de comercialização de veículos pesados, faz catapultar a empresa para uma nova área, a construção e fornecimento de veículos pesados de combate a incêndio.
Os conhecimentos de quase três décadas de construção de superestruturas para veículos de combate a incêndios, resultam na necessidade de em 2015, criar uma empresa de desenvolvimento e inovação de veículos de combate a incêndios, nascendo assim a TugaFire, que é construída numa perfeita aliança entre a tradição e inovação.
« Voltar